DIRECTOR DE OPERAÇÕES – Engenharia Oil & Gas

  • Localização:
  • Salário:
    negociável
  • Tipo de emprego:
    Permanente
  • Postado :
    1 ano atrás
  • Categoria:
    Engenharia
  • Data limite:
    26 de Novembro, 2023
  • Job Level:

Qualificações (Conhecimentos, Competências e Habilidades):

  • Nacionalidade Angolana
  • Bacharel em uma disciplina de Engenharia (Mecânica, Civil ou Química), Tecnologia de Engenharia ou área relacionada é altamente preferencial;
  • Vinte (20) anos ou mais de experiência na área de engenharia de Petróleo e Gás ou indústria estreitamente relacionada em uma função igual ou similar;
  • Deve falar inglês fluentemente;
  • Mínimo de quinze (15) anos de gestão do trabalho de outros engenheiros, recrutadores e designers, pessoal de apoio e profissionais de desenvolvimento de negócios;
  • Competências demonstradas e comprovadas em áreas específicas, como processo e/ou projecto mecânico e engenharia;
  • Deve ter conhecimento dos princípios empresariais e de gestão envolvidos no planeamento estratégico, alocação de recursos, modelação de recursos humanos, técnica de liderança, métodos de produção e coordenação de pessoas e recursos;
  • Fortes habilidades de negociação; experiência no negócio com clientes internacionais;
  • Habilidades de nível intermediário com o software Microsoft Office;
  • Conhecimento de sistemas de controle de projecto de banco de dados (controle de custos e ferramentas de cronograma) é preferencial;
  • Deve ter experiência comprovada em motivar, desenvolver e orientar as pessoas à medida que trabalham, identificando as melhores pessoas;
  • Dever ter a capacidade de manter e lidar adequadamente com informações confidenciais;
  • Deve ser analítico e solucionador de problemas;
  • Deve ter a capacidade de priorizar a carga de trabalho para cumprir prazos;
  • Deve ser atento aos detalhes;

Responsibilidades:

  • Coordenar e orientar projectos, elaborando planos detalhados para atingir os objectivos e orientar a integração de actividades técnicas;
  • Liderar equipas de projecto e facilitar a comunicação e interação entre os representantes;
  • Desempenhar funções administrativas como, rever e escrever relatórios, aprovar despesas, transmitir regras e tomar decisões sobre a compra de materiais ou serviços;
  • Consulta e negociação com os clientes para prepara as especificações do Projecto;
  • Apresentar e explicar propostas, relatórios e resultados aos clientes;
  • Utilizar metodologias, sistemas e ferramentas de gerenciamento de projectos definidos pela Empresa;
  • Dirgir, rever e aprovar projectos e suas alterações;
  • Acompanhar o projecto em relação ao seu cronograma, orçamento e objectivos de revisão de fase;
  • Desenvolver e implementar planos de recuperação para eventualidades fora do cronograma e imprevistas;
  • Preparar orçamentos, propostas e contratos;
  • Aprovação e/ou coordenação de equipas de projectos de engenharia;
  • Acompanhar as reuniões de kick-off do projecto;
  • Revisar e verificar as estimativas do projecto mensalmente;
  • Conferir com o pessoal de chefia, produção, marketing e outros para discutir especificações e procedimentos do projecto;
  • Rever e recomendar ou aprovar contratos e estimativas de custos.

 

Condições de trabalho:

  • O trabalho é realizado principalmente em um ambiente de escritório (escritório particular ou semiprivado), mas pode exigir viagens ocasionais para locais de trabalho fora do local de trabalho;
  • Os deveres de campo podem exigir trabalho ao ar livre em uma atmosfera de planta ou plataforma offshore;
  • Interação com outros membros da equipe, bem como supervisores e funcionários do cliente;
  • Trabalho offshore ou em fábricas e/ou áreas de produção em torno de máquinas de produção com níveis de ruído extremos;
  • Deve ser capaz de usar equipamentos de segurança conforme exigido pelo departamento de segurança para proteção pessoal;
  • Pode estar em mais de um local de trabalho por dia e deve ser capaz de tolerar as mudanças climáticas;
  • Pode ser necessário viajar para fora da cidade periodicamente.

 

Requisitos Físicos:

  • Deve ser capaz de levantar e carregar cinco (5) libras;
  • Clareza suficiente de fala e audição ou outras capacidades de comunicação que permitem que o funcionário se comunique de forma eficaz;
  • Capacidade de permanecer sentado por períodos prolongados;
  • Visão suficiente ou outros poderes de observação que permitam ao funcionário realizar análises e investigações;
  • Destreza manual suficiente que permita ao funcionário desempenhar as tarefas rotineiras do escritório;
  • Mobilidade pessoal e reflexos físicos suficientes para realizar tarefas de escritório e viajar quando necessário para locais externos.
×